sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Menos ódio e mais amor, por favor! - com a Richard Dawkins Foundation (US)


Fomos notícia, agora no prestigiado site da Richard Dawkins Foundation for Reason and Science (US), para começarmos bem o ano de 2014. 

A missão dessa reconhecida fundação internacional (RDF) é ajudar na educação científica, no estímulo ao pensamento crítico e na compreensão de nosso mundo com o grande objetivo de superar todo tipo de discriminação, intolerância e sofrimento humano de todo gênero.

Nossa missão é igualmente única, pensar um ser humano mais leve, mais livre de preconceitos, mais tolerante à diferentes opiniões pois cada ser humano é único, enfim, um pessoa melhor. 

É a prática que nos faz um ser humano melhor. É nossa capacidade de superação, de evolução, de reconhecimento de novos caminhos, é na esperança que sempre podemos ser melhores do que fomos ontem, é a fé na evolução.

A citação por uma instituição com alcance mundial é apenas um sinal que todos que fazem parte desse empreendimento, com a geração de conteúdo que nos fazem pensar e agir de novas maneiras, estão no caminho certo para desenvolvermos um mundo melhor para nós mesmos, assim como semearmos o campo para as próximas gerações.

Menos ódio e mais amor, por favor. 

Link para a Fundação Richard Dawkins: http://www.richarddawkins.net/






3 comentários:

  1. Oi Fred,
    É, esta nossa missão não é fácil... Mas também acredito que é para isso que viemos a este mundo, para nos superarmos, para aprendermos todos os dias a ser um pouco melhor para o mundo e mais tolerantes conosco.
    Só não entendi a qual citação você se refere... O que foi notícia no site? Seu livro??
    Bjs e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. A Fundação citou a Revista - Ateísta em si, devido aos seŭs conteúdos, que é realizado por vários colunistas brasileiros, onde sou um deles. Os conteúdos são pratigmáticos e com temas universais, de caráter não-político, não-partidário e não-religioso. Por isso que ficamos contentes.

    ResponderExcluir