segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Transmute-se!

A natureza está em constante movimento. 

Alguns acreditam de somos imutáveis, que nascemos e morreremos com o mesmo jeito de ser, que o tempo não modifica nossos sentimentos e outros que o lugar onde estamos não afeta nossas emoções. 

Apesar do fato óbvio que o universo está sempre se transformando, nós, seres humanos, continuamos a achar que não fazemos parte desse meio no qual estamos inseridos.

Não, não estamos inseridos do universo, somos parte integrante dele e portanto de tudo que nos cerca. E melhor ainda, nada nos cerca, é uma percepção distorcida que temos, que tudo gira em torno de nós. Nós simplesmente estamos aqui e agora, integrado e interligado a tudo e todos. 

Transmutação humana: estamos em constante mudança, cada um de nós, a todo instante. Mas para qual direção?

Se desejamos um mundo melhor, para nós, nossos filhos, para outros seres humanos que irão conviver com nossos filhos, porque tratamos o outro e a nós mesmos com crueldade? Estamos ajudando a colocar um tijolo de cada vez para deixarmos um mundo melhor para a próxima geração? O atual sistema é fruto de nossas próprias maneiras de nos relacionarmos uns com os outros. Então, estamos nos ajudando a nos reconstruir, internamente? Estamos nos permitindo termos tempo para nós mesmos? Tempo para pensarmos em nós mesmos? Tempo para curtirmos nós mesmos? Estamos tendo ações altruístas com um desconhecido? Estamos nos doando espaço para refletirmos e reconstruirmos novas paredes mentais, novos limites internos, novas portas para novas entradas, novas janelas para novos olhares?

- Hoje criei-me mais um pouco. Espiritualizei-me, meditei e me transmutei em um novo elemento, melhor. Fiz a vida de alguém melhor, ações simples, mas contínuas, edificam-se, crescem e são contagiantes. 

Não entre na "síndrome da dieta", não fique com o pensamento do tipo "segunda eu começo", faço agora pois o tempo não para: Transmute-se, reflita e mude na direção que realmente importa.

Homis Philosophorum

3 comentários:

  1. "Apenas a mudança é uma constante", nas palavras de Heráclito. Não espero mudar o impossível, mas aprender a mudar o pouco para me tornar tolerável a mim mesmo. Bom texto.

    http://eusociopata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A maioria das pessoas coloca dificuldades para mudar alguma coisa em sua vida. Prefere reclamar a tomar uma atitude: seus planos começarão eternamente na segunda-feira, o sofrimento já começa no domingo a noite... Querem algo diferente, mas não sabem exatamente o quê.
    Mudar é se dar uma chance de aprender e experimentar algo novo, que poderá ou não ser legal, mas que você só saberá se tentar! Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Hi Fred, mudamos sim constantemente, mas a maioria não vê, pois mudança visível e concreta requer vontade e disciplina e a maioria das pessoas não estão prontas para isso, portanto elas acham que "pau que nasce torto, morre torto". Boa reflexão!

    ResponderExcluir